Buscar

Considere o seguinte fragmento de texto: “Ao realizar experimentos em que uma folha de ouro foi bombardeada por partículas alfa, ele percebeu que g...

Considere o seguinte fragmento de texto:

“Ao realizar experimentos em que uma folha de ouro foi bombardeada por partículas alfa, ele percebeu que grande parte dessas partículas atravessava a folha sem sofrer nenhum desvio e apenas uma pequena porcentagem sofria desvios”. 

  

O enunciado acima se refere a uma série de experimentos que permitiu o surgimento de uma nova compreensão acerca da estrutura do átomo. Esses experimentos foram realizados por: 

  

Opções de pergunta 7:


Ernest Rutherford. 


Louis Pasteur. 


Galileo Galilei. 


Isaac Newton. 


Blaise Pascal. 

Pergunta 8 (1 ponto)

 









As teorias científicas não podem ser consideradas ou estabelecidas como dogmas, pois novas evidências podem tornar essas teorias obsoletas. Nesse contexto, caso os experimentos rejeitem a hipótese inicial, um/a novo/a ______________ deve ser levantado/a para explicar os questionamentos que surgiram a partir da observação inicial.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Opções de pergunta 8:


Teoria. 


Experimento. 


Dogma. 


Hipótese. 


Observação. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fragmento de texto se refere a uma série de experimentos realizados por Ernest Rutherford. Quanto à lacuna, a alternativa que preenche corretamente é "Hipótese".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais