Buscar

Uma importante forma de se estabelecer um trabalho docente interdisciplinar consiste na: a. Formação de grupos particulares, onde se reúne os alun...

Uma importante forma de se estabelecer um trabalho docente interdisciplinar consiste na:

a. Formação de grupos particulares, onde se reúne os alunos em grupos menores de forma a desenvolver pesquisas mais aprofundadas em cada tema.
b. Pesquisa educacional, onde o professor analisa materiais didáticos das diversas áreas em que irá atuar.
c. Intervenção tecnológica, em que os conhecimentos que o professor não domina em outras áreas são tratados interdisciplinarmente por meio de vídeos e imagens e demais recursos midiáticos.
d. Atuação individual, em que o professor busca a formação em todas as áreas em que irá atuar e aprimora suas máximas capacidades.
e. Atuação profissional em equipe, pois educar é um ato coletivo, onde as trocas entre os profissionais de diversas áreas podem auxiliar na formação específica.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade IV ARTES E MUSICALIZAÇÃO
6 pág.

Musicalizacao Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Atuação profissional em equipe, pois educar é um ato coletivo, onde as trocas entre os profissionais de diversas áreas podem auxiliar na formação específica". O trabalho docente interdisciplinar consiste em uma abordagem que busca integrar diferentes áreas do conhecimento, a fim de proporcionar uma visão mais ampla e completa do objeto de estudo. Para isso, é fundamental que os professores atuem em equipe, trocando experiências e conhecimentos, a fim de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e proporcionar uma formação mais completa aos alunos.

0
Dislike0
User badge image

Wesley Coutinho

e. Atuação profissional em equipe, pois educar é um ato coletivo, onde as trocas entre os profissionais de diversas áreas podem auxiliar na formação específica.

Explicação:

A interdisciplinaridade no trabalho docente geralmente é mais eficaz quando os professores trabalham em equipe, colaborando entre si para integrar conteúdos e abordagens de diferentes disciplinas. Isso permite uma visão mais ampla e integrada do conhecimento, promovendo uma compreensão mais profunda e significativa por parte dos alunos. Portanto, a atuação profissional em equipe é uma importante forma de estabelecer um trabalho docente interdisciplinar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais