Buscar

Qualquer atividade que homem exerce no meio ambiente provoca um impacto ambiental, que pode afetar direta ou indiretamente a qualidade dos recursos...

Qualquer atividade que homem exerce no meio ambiente provoca um impacto ambiental, que pode afetar direta ou indiretamente a qualidade dos recursos ambientais. Analise as proposições e assinale a alternativa correta:

a. São exemplos de impactos ambientais negativos: aquecimento global, a limpeza dos rios e a chuva ácida.
b. São exemplos de impactos ambientais negativos: a diminuição das a diminuição da camada de a construção de uma área de proteção ambiental.
c. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
d. São exemplos de impactos ambientais positivos: O efeito estufa, reflorestamento e a diminuição dos mananciais.
e. São exemplos de impactos ambientais negativos: poluição, erosões e inundações.

Essa pergunta também está no material:

Pós graduação
1 pág.

Projetos Ambientais UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "São exemplos de impactos ambientais negativos: poluição, erosões e inundações." A opção A está incorreta, pois o aquecimento global é um impacto ambiental negativo, mas a limpeza dos rios e a chuva ácida podem ser considerados impactos ambientais positivos e negativos, respectivamente. A opção B também está incorreta, pois a diminuição da camada de ozônio é um impacto ambiental negativo, e a construção de uma área de proteção ambiental é um impacto ambiental positivo. A opção C está incorreta, pois a letra E apresenta exemplos de impactos ambientais negativos. A opção D está incorreta, pois o efeito estufa é um impacto ambiental negativo, e a diminuição dos mananciais pode ser considerada um impacto ambiental negativo ou positivo, dependendo do contexto. O reflorestamento é um impacto ambiental positivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais