Buscar

O Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense determina que a existência de comunidades quilombolas em Sa...

O Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense determina que a existência de comunidades quilombolas em Santa Catarina deve ser observada e sua temática abordada no Projeto Político Pedagógico de todas as unidades escolares, tendo como objetivo:

(A) Promover a separação dos subgrupos sociais, que se formam em torno de características específicas de cada povo, incentivando o distanciamento entre eles.
(B) Valorizar as diferenças promovendo a segregação racial.
(C) Fomentar o protagonismo negro na sociedade considerando os saberes tradicionais das comunidades quilombolas como parte integrante da formação do nosso povo.
(D) Ressaltar a importância da cultura africana para os negros e para as comunidades formadas por eles, assim como para os países de onde vieram.
(E) Analisar o caráter tendencioso das políticas de direitos por reparação histórica, no sentido de que promovem privilégios a determinadas raças e etnias.

Essa pergunta também está no material:

CONHECIMENTOS GERAIS
5 pág.

Ppl - Ensino Fundamental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (C) Fomentar o protagonismo negro na sociedade considerando os saberes tradicionais das comunidades quilombolas como parte integrante da formação do nosso povo. O objetivo do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense é valorizar a cultura e os saberes tradicionais das comunidades quilombolas, promovendo o protagonismo negro na sociedade e a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. As outras alternativas estão incorretas, pois promovem a segregação e o distanciamento entre os grupos sociais, além de não valorizarem a cultura e os saberes tradicionais das comunidades quilombolas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais