Buscar

Ter um conhecimento satisfatório sobre os indicadores de análise de uma empresa propicia uma visão mais ampla dos negócios dela. A necessidade de c...

Ter um conhecimento satisfatório sobre os indicadores de análise de uma empresa propicia uma visão mais ampla dos negócios dela. A necessidade de capital de giro e saldo de tesouraria representam indicadores importantes para complementar essa visão.

Você estava participando de um programa de televisão em que acontecia um debate financeiro interessante. De repente, o repórter lhe perguntou o que você considerava pior: ter uma necessidade de capital de giro negativa ou um saldo de tesouraria negativo.

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta e a justificativa:

A. 

O pior é ter um saldo de tesouraria negativo, pois ele atua no curto prazo. Já uma necessidade de capital de giro negativa, embora também seja ruim para a empresa, atua no longo prazo.

B. 

Ambas as situações são ruins, a pior vai depender do tipo de empresa.

C. 

O pior vai depender do mercado. Se o mercado estiver bom e a empresa estiver vendendo muito, o pior será a necessidade de capital de giro negativa. Por outro lado, se as vendas estiverem fracas, o pior será ter um saldo de tesouraria negativo.

D. 

Uma necessidade de capital de giro negativa tida pela empresa não é ruim, ao contrário, é bom para a empresa. O pior, entre todos esses fatores, é ter um saldo de tesouraria negativo.

E. 

O pior é ter um saldo de tesouraria negativo, pois ele atua no longo prazo. Já uma necessidade de capital de giro negativa, embora também seja ruim para a empresa, atua no curto prazo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A. O pior é ter um saldo de tesouraria negativo, pois ele atua no curto prazo. Já uma necessidade de capital de giro negativa, embora também seja ruim para a empresa, atua no longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais