Buscar

Mediante a análise do volume, da velocidade e da densidade, características fundamentais dos aspectos dinâmicos do tráfego, pode-se avaliar globalm...

Mediante a análise do volume, da velocidade e da densidade, características fundamentais dos aspectos dinâmicos do tráfego, pode-se avaliar globalmente a fluidez do movimento geral de veículos, bem como determinar o nível de serviço. Tendo essas informações como referência, assinale a opção correta a respeito das características do tráfego.
Tempo de viagem é o período de tempo em que o veículo está em movimento.
É adequado expandir a contagem de tráfego, independentemente do conhecimento de padrões de flutuação, visto que, apesar das variações de tráfego, o volume de veículos que passam por uma seção de uma via é praticamente uniforme ao longo do tempo.
A densidade de uma via aumenta linearmente, conforme o aumento de velocidade.
Denomina-se intervalo de tempo o tempo transcorrido entre a passagem de dois veículos sucessivos por determinado ponto.
Define-se velocidade de fluxo livre como a mais alta velocidade atingida por um veículo em uma via, respeitando-se às limitações impostas pelo tráfego e não se excedendo a velocidade de projeto.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

av2 - 9-10 - Projeto de Estradas
12 pág.

Projetos de Estradas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra D: "Denomina-se intervalo de tempo o tempo transcorrido entre a passagem de dois veículos sucessivos por determinado ponto." O intervalo de tempo é o tempo que decorre entre a passagem de dois veículos consecutivos em um determinado ponto da via. É uma medida importante para avaliar a fluidez do tráfego e determinar o nível de serviço. As outras opções apresentadas estão incorretas, pois o tempo de viagem é o tempo total gasto pelo veículo para percorrer uma determinada distância, a densidade de uma via diminui à medida que a velocidade aumenta e não é adequado expandir a contagem de tráfego sem conhecer os padrões de flutuação. Além disso, a velocidade de fluxo livre é a velocidade máxima que um veículo pode atingir em uma via, respeitando as limitações impostas pelo tráfego e não excedendo a velocidade de projeto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais