Buscar

Cleverson Bastos e Vicente Keller em "Aprendendo a aprender" (Petrópolis: Editora Vozes, 2000, p. 19) dizem assim: [...] cotidiano apresenta uma ga...

Cleverson Bastos e Vicente Keller em "Aprendendo a aprender" (Petrópolis: Editora Vozes, 2000, p. 19) dizem assim: [...] cotidiano apresenta uma gama quase infinita de fenômenos que se sucedem ininterruptamente, causando nos indivíduos que se chama dispersão. No entanto, cada é dotado de capacidade de, entre este turbilhão fenomênico, selecionar alguns e considerá-los isoladamente dos A esta capacidade se dá nome de atenção - capacidade de concentração da inteligência em um só objeto. Nesse sentido, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada: C. A atenção, entendida como uma das fontes para obtenção de conhecimento, permite produzir conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

25
1 pág.

Metodologia do Trabalho Acadêmico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação presente na resposta selecionada está correta. A atenção é uma capacidade fundamental para a obtenção de conhecimento, pois permite que o indivíduo concentre sua inteligência em um único objeto, selecionando-o dentre a grande quantidade de fenômenos que ocorrem no cotidiano. Dessa forma, é possível analisar e compreender melhor o objeto selecionado, o que pode levar à produção de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais