Buscar

A área de Gestão de Pessoas é dividida em vários processos ou subsistemas, estando cada um com sua atribuição específica. Só que, ao mesmo tempo, c...

A área de Gestão de Pessoas é dividida em vários processos ou subsistemas, estando cada um com sua atribuição específica. Só que, ao mesmo tempo, compondo um conjunto de ações interligadas, objetivando a eficácia dos objetivos almejados pela organização e demais colaboradores que a compõem (Material Gente e Gestão). Com base nos processos de RH em relação aos subsistemas, analise as afirmativas a seguir:
I- A identificação da rotatividade de pessoal fornece dados para a gestão de pessoas.
II- A aplicação da avaliação de desempenho não pertence à gestão de pessoas.
III- O encaminhamento do profissional que apresentava baixa produtividade para treinamento envolve seu desenvolvimento para melhor execução do trabalho.
A Somente a afirmativa II está correta.
B As afirmativas II e III estão corretas.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D Somente a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina Tópicos Especiais em Gestão
10 pág.

Tópicos Especiais em Gestão I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - As afirmativas I e III estão corretas. I - A identificação da rotatividade de pessoal fornece dados para a gestão de pessoas, permitindo que a empresa possa tomar medidas para reduzir a rotatividade e manter seus colaboradores mais tempo na organização. III - O encaminhamento do profissional que apresentava baixa produtividade para treinamento envolve seu desenvolvimento para melhor execução do trabalho, o que é uma das atribuições da gestão de pessoas, que busca desenvolver as habilidades e competências dos colaboradores para que possam desempenhar suas funções de forma mais eficiente. Já a afirmativa II está incorreta, pois a aplicação da avaliação de desempenho é uma das atribuições da gestão de pessoas, que busca avaliar o desempenho dos colaboradores e identificar pontos de melhoria para que possam ser desenvolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais