Buscar

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: I - O Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb é composto por três p...

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir:
I - O Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb é composto por três processos: a Avaliação Nacional da Educação Básica – Aneb; a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – Anresc; e a Avaliação Nacional da Alfabetização – Ana.
II - O Enem é obrigatório, pois é ele que garante a conclusão do Ensino Superior.
III - O Enade é uma prova aplicada no Brasil para estudantes de todos os cursos do Ensino Médio que estão no último ano, sendo obrigatório.
É correto o que se afirma em:
I e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade 4 Avaliação Educacional
4 pág.

Educação Física Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é "I, apenas". A afirmativa I está correta, pois o Saeb é composto por três processos: a Avaliação Nacional da Educação Básica – Aneb; a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – Anresc; e a Avaliação Nacional da Alfabetização – Ana. A afirmativa II está incorreta, pois o Enem não é obrigatório para conclusão do Ensino Superior. Ele é utilizado como forma de ingresso em algumas universidades e como forma de obtenção de bolsas de estudo. A afirmativa III está incorreta, pois o Enade é uma prova aplicada no Brasil para estudantes de cursos de graduação, e não para estudantes do Ensino Médio. Além disso, a participação no Enade é obrigatória apenas para os estudantes concluintes dos cursos de graduação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais