Buscar

Com os avanços tecnológicos, novas ferramentas informacionais foram criadas nos últimos anos, auxiliando na leitura e análise do espaço, assim como...

Com os avanços tecnológicos, novas ferramentas informacionais foram criadas nos últimos anos, auxiliando na leitura e análise do espaço, assim como na geração de produtos voltados à topografia. Considerando estes avanços, assinale a alternativa CORRETA que evidencia aspectos relacionados ao sensoriamento remoto:

A Ferramenta de desenho técnico que, com a utilização de softwares específicos, proporciona a representação de distâncias, áreas, volumes, ângulos, vistas, cortes e cotas, entre outros elementos fundamentais de desenho técnico.
B Ferramenta que proporciona o acompanhamento periódico, através de imagens de satélites que podem ser obtidas diária, semanal ou mensalmente, da evolução de desmatamentos, de vazamentos de óleo em mar e das ocupações urbanas.
C É uma ferramenta utilizada para análises espaciais, integrando atributos geométricos (ponto, linha, área ou polígono) a atributos alfanuméricos (informações textuais ou numéricas), usualmente armazenados em arquivo tabular (planilha).
D É a obtenção de imagens da superfície terrestre, com uso de aviões ou drones, para o desenvolvimento de mapeamento, possibilitando a descrição dos detalhes do relevo com precisão e automatizando a análise e elaboração de produtos voltados à topografia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Fundamentos de Topografia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que evidencia aspectos relacionados ao sensoriamento remoto é a letra B: "Ferramenta que proporciona o acompanhamento periódico, através de imagens de satélites que podem ser obtidas diária, semanal ou mensalmente, da evolução de desmatamentos, de vazamentos de óleo em mar e das ocupações urbanas." O sensoriamento remoto é uma técnica que utiliza sensores para coletar informações sobre a superfície terrestre sem a necessidade de contato físico. Esses sensores podem ser instalados em satélites, aviões ou drones, e capturam imagens que são processadas para gerar informações úteis para diversas áreas, como a topografia e o monitoramento ambiental. A alternativa B descreve uma das aplicações do sensoriamento remoto, que é o acompanhamento periódico de áreas específicas por meio de imagens de satélite.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais