Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 3 de História e Historiografia Medieval Ocidental, sobre o...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 3 de História e Historiografia Medieval Ocidental, sobre o papel das muralhas nas cidades medievais, assinale a alternativa correta:
A muralha serve como indicativo das transformações vivenciadas pelo espaço ao longo dos séculos, sendo observável o processo de ampliação do limite amuralhado à medida que expandia a cidade.
Uma série de intervenções foram desenvolvidas a fim de acomodar o aumento populacional nas cidades, o que levou à destruição de grande parte das muralhas para a construção de novas, o que deixou poucos vestígios das mais antigas.
O cercamento das muralhas tinha como principal objetivo de manter os camponeses fora das áreas dos senhores, por isso ilustra apenas o desenvolvimento de uma classe social.
Uma vez que o aumento populacional levou ao surgimento de burgos e subúrbios nas partes externas dos limites amuralhados, as muralhas não são uma fonte relevante para entendermos a expansão das cidades.
Uma vez que as muralhas tinham o principal objetivo de defesa militar, elas demonstram espaços de maior conflito territorial, muito mais do que algum dado demográfico.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2
7 pág.

História e Historiografia Medieval Ocidental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 3 de História e Historiografia Medieval Ocidental, sobre o papel das muralhas nas cidades medievais, a alternativa correta é: A muralha serve como indicativo das transformações vivenciadas pelo espaço ao longo dos séculos, sendo observável o processo de ampliação do limite amuralhado à medida que expandia a cidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais