Buscar

O professor, ao assumir uma postura de mediador da ludicidade, precisa, primeiramente, desenvolver em si mesmo a sensibilidade. A ludicidade exige ...

O professor, ao assumir uma postura de mediador da ludicidade, precisa, primeiramente, desenvolver em si mesmo a sensibilidade. A ludicidade exige uma predisposição interna do adulto, que não se adquire apenas com a aquisição de conceitos, de conhecimentos, apesar de serem muito importantes. Sobre a postura do professor frente à ludicidade, analise as sentenças a seguir:
I- A atitude do professor com relação a uma prática lúdica implica romper com modelos educacionais que já não fazem sentido, para então passar a uma atitude desafiadora que considera o aluno como o centro de todo processo educativo.
II- A atitude do professor, ao considerar a brincadeira no espaço escolar, deve ser de observador crítico e mediador de situações lúdicas.
III- A atitude do professor frente à ludicidade deve estar pautada nas vontades das crianças, dispensando qualquer planejamento, pois este sufoca a espontaneidade.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) Somente a sentença I está correta.
d) Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Lúdico e Musicalização na Educação Infantil
6 pág.

Lúdico e Musicalização na Edução Infantil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) As sentenças I e III estão corretas." A sentença I está correta, pois o professor deve assumir uma postura desafiadora e considerar o aluno como o centro do processo educativo, rompendo com modelos educacionais ultrapassados. A sentença III está incorreta, pois o planejamento é importante para que o professor possa mediar as atividades lúdicas de forma adequada, garantindo que as vontades das crianças sejam atendidas e que a espontaneidade seja preservada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais