Buscar

Quanto ao ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias, podemos afirmar que: I- Trata-se de um imposto cumulativo, que incide no desembaraço aduan...

Quanto ao ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias, podemos afirmar que: I- Trata-se de um imposto cumulativo, que incide no desembaraço aduaneiro das mercadorias importadas do exterior. II - Incide sobre industrialização de produtos e serviços, tendo alíquotas diferenciadas entre os estados. III - A lei estadual não poderá atribuir a contribuinte do ICMS ou a depositário a qualquer título a responsabilidade pelo seu pagamento (substituto tributário). IV - O ICMS é calculado por dentro, ou seja, no preço de venda ou de compra; o ICMS está inserido no valor total da NF. Assinale a alternativa correta:
I- Trata-se de um imposto cumulativo, que incide no desembaraço aduaneiro das mercadorias importadas do exterior.
II - Incide sobre industrialização de produtos e serviços, tendo alíquotas diferenciadas entre os estados.
III - A lei estadual não poderá atribuir a contribuinte do ICMS ou a depositário a qualquer título a responsabilidade pelo seu pagamento (substituto tributário).
IV - O ICMS é calculado por dentro, ou seja, no preço de venda ou de compra; o ICMS está inserido no valor total da NF.
a. I e IV estão corretas.
b. III e IV estão corretas
c. IV está correta
d. I está correta
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade tributaria unidade 1
7 pág.

Contabilidade Tributária Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. III e IV estão corretas". O ICMS não é um imposto cumulativo, mas sim não cumulativo, que incide sobre a circulação de mercadorias e serviços. A afirmativa II está incorreta, pois o ICMS incide sobre a circulação de mercadorias e não apenas sobre a industrialização. A afirmativa III está correta, pois a lei estadual não pode atribuir a responsabilidade pelo pagamento do ICMS a terceiros. A afirmativa IV também está correta, pois o ICMS é calculado por dentro, ou seja, no preço de venda ou de compra, e está incluso no valor total da nota fiscal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais