Buscar

2. Assinale a opção correta: a) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está nos valores metafísicos que ...

2. Assinale a opção correta: a) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está nos valores metafísicos que o sustentam. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center. b) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está no controle do comportamento coletivo, com base em sanções físicas e simbólicas. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center. c) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está na capacidade de conquistar espaços de poder ou agentes poderosos para suas fileiras. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center. d) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está na manipulação da ingenuidade das pessoas para acreditarem em seres e acontecimentos extraordinários. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center. e) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está na capacidade de acumular terras e propriedades, e de obter poder e influência, possibilitada pela riqueza material. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.

a) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está nos valores metafísicos que o sustentam. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.
b) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está no controle do comportamento coletivo, com base em sanções físicas e simbólicas. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.
c) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está na capacidade de conquistar espaços de poder ou agentes poderosos para suas fileiras. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.
d) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está na manipulação da ingenuidade das pessoas para acreditarem em seres e acontecimentos extraordinários. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.
e) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está na capacidade de acumular terras e propriedades, e de obter poder e influência, possibilitada pela riqueza material. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.

Essa pergunta também está no material:

O Livro ´´Apenas Maria´´ e o Diálogo Inter-Religioso
4 pág.

Atividades Complementares Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra a) A força de um sistema de crenças, como o cristianismo ou qualquer outra religião, está nos valores metafísicos que o sustentam. Essa é a principal razão para explicar como um movimento que envolvia poucos homens há 20 séculos, hoje, soma mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo, conforme o site Pew Research Center.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais