Buscar

Sobre os principais meios de transmissão das hepatites A, B, C, D e E, assinale a alternativa correta: Hepatites são provocadas, sobretudo, por vír...

Sobre os principais meios de transmissão das hepatites A, B, C, D e E, assinale a alternativa correta:
Hepatites são provocadas, sobretudo, por vírus e, menos frequentemente, por outras causas, como medicamentos, distúrbios autoimunes e transtornos metabólicos. As hepatites existentes A, B, C, D e E são causadas pelos chamados vírus hepatotrópicos.
a. Os principais mecanismos envolvidos na transmissão do vírus da hepatite C estão relacionados à água e aos alimentos contaminados com fezes.
b. Os principais mecanismos envolvidos na transmissão do vírus da hepatite A estão relacionados à transmissão via parenteral, percutânea, sexual e perinatal.
c. Os principais mecanismos envolvidos na transmissão do vírus da hepatite D estão relacionados à água e aos alimentos contaminados com fezes.
d. Os principais mecanismos envolvidos na transmissão do vírus da hepatite E estão relacionados à transmissão via parenteral, percutânea, sexual e perinatal.
e. Os principais mecanismos envolvidos na transmissão do vírus da hepatite B estão relacionados à exposição percutânea de sangue e seus derivados, transmissão perinatal (vertical) e transmissão sexual.

Essa pergunta também está no material:

PATOLOGIA DOS SISTEMAS QUEST UNID 2
5 pág.

Patologia dos Sistemas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Os principais mecanismos envolvidos na transmissão do vírus da hepatite B estão relacionados à exposição percutânea de sangue e seus derivados, transmissão perinatal (vertical) e transmissão sexual." A hepatite B é transmitida principalmente através do contato com sangue contaminado, seja por meio de transfusões, compartilhamento de agulhas ou instrumentos cortantes, além de poder ser transmitida da mãe para o filho durante o parto e também por meio de relações sexuais sem proteção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais