Buscar

O verbo entre parênteses, para vir a integrar adequadamente a frase, deverá flexionar-se concordando com o elemento sublinhado em: a) Ao admitir q...

O verbo entre parênteses, para vir a integrar adequadamente a frase, deverá flexionar-se concordando com o elemento sublinhado em:

a) Ao admitir que a ignorância e a respeitabilidade são qualidades que (poder) alcançar conciliação, Voltaire revela seu lado democrático.
b) Nunca (ter) faltado a Voltaire, em relação às leis que analisava, disposição para tornar sua aplicação o mais justa possível.
c) Não se (atribuir) apenas ao pobre rábula os prejuízos que recaem sobre os mais fracos; também os eruditos sejam responsabilizados.
d) Devido à má aplicação das leis, problema que a muitos juristas (parecer) incontornável, houve qu

Essa pergunta também está no material:

1000 QUESTÕES PORTUGUÊS PROF JOÃO PAULO VALLE VERSÃO 01 14.12.2014
193 pág.

Português Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Ao admitir que a ignorância e a respeitabilidade são qualidades que podem alcançar conciliação, Voltaire revela seu lado democrático." O verbo "poder" deve flexionar-se concordando com o sujeito "qualidades", que está no plural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais