Buscar

A fundição sobre pressão consiste em forçar o metal líquido, sob pressão, a penetrar na cavidade do molde, chamado matriz. Esta é metálica, portant...

A fundição sobre pressão consiste em forçar o metal líquido, sob pressão, a penetrar na cavidade do molde, chamado matriz. Esta é metálica, portanto de natureza permanente e, assim, pode ser usada inúmeras vezes. Pode-se afirmar sobre este processo:

a) não permite a produção de formas mais complexas quando comparado com a fundição por gravidade.
b) não permite a produção de peças de paredes mais finas.
c) o método de fundição sob pressão de câmara quente é empregado para fundir sobre pressão alumínio.
d) somente permite a produção de peças com acabamento grosseiro.
e) o processo, com poucas exceções, só é empregado para ligas cujas temperaturas de fusão não são superiores às das ligas à base de cobre.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. Porto AlegreRS - CONESUL - 2008 - para Engenheiro Mecânico.pdf
18 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) o método de fundição sob pressão de câmara quente é empregado para fundir sobre pressão alumínio. A fundição sob pressão é um processo que permite a produção de peças com formas mais complexas e paredes mais finas do que a fundição por gravidade. Além disso, o acabamento das peças produzidas por fundição sob pressão é geralmente mais refinado do que o das peças produzidas por outros processos de fundição. O processo de fundição sob pressão de câmara quente é utilizado para fundir metais com baixo ponto de fusão, como o alumínio. Já o processo de câmara fria é utilizado para fundir metais com alto ponto de fusão, como o zinco e o magnésio.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando