Buscar

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir: I. A lei brasileira considera um desenho industrial a forma plástica ornamental de um objet...

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir:
I. A lei brasileira considera um desenho industrial a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto.
II. O desenho industrial visa solucionar problemas práticos e técnicos, esses aspectos são importantes e são protegidos também pelo registro de desenho industrial.
III. O desenho industrial visa proporcionar um resultado visual novo e original na sua configuração externa, que possa servir de tipo de fabricação industrial.
É correto o que se afirma em:
a. II, apenas
b. II e III, apenas
c. I e III, apenas
d. I, II e III
e. I e II, apenas

a. II, apenas
b. II e III, apenas
c. I e III, apenas
d. I, II e III
e. I e II, apenas

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE INTEGRADORA 90
10 pág.

Integradora Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas, portanto a alternativa correta é a letra d) I, II e III. A lei brasileira de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/96) define o desenho industrial como a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto. O desenho industrial visa solucionar problemas práticos e técnicos, além de proporcionar um resultado visual novo e original na sua configuração externa, que possa servir de tipo de fabricação industrial. Esses aspectos são importantes e são protegidos pelo registro de desenho industrial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais