Buscar

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir sobre Economia Criativa e Economia Colaborativa. I. Na Economia Criativa o acesso é mais re...

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir sobre Economia Criativa e Economia Colaborativa.

I. Na Economia Criativa o acesso é mais relevante que a posse do bem ou serviço, o que indicaria profundas mudanças na forma de entender as relações econômicas e também no cenário para empresas e sociedades.
II. A Economia Criativa compreende as atividades que possuem vínculo com o simbólico e a criatividade como elementos fundamentais para a produção de bens e serviços.
III. A Economia Colaborativa baseia-se em uma reinvenção de antigos comportamentos mercantis, compartilhamentos, comércio, aluguel, enfim, as atividades que movem a sociedade a partir de tecnologias baseadas em informação e novas mídias em escala inimagináveis.

É correto o que se afirma em:
a. I, II e III
b. I e III, apenas
c. II e III, apenas
d. I e II, apenas
e. III, apenas

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - 80
10 pág.

Portfólio Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas, portanto a alternativa correta é a letra a) I, II e III. Na Economia Criativa, o acesso é mais importante do que a posse, o que indica uma mudança significativa na forma como as relações econômicas são entendidas. A Economia Criativa envolve atividades que têm uma conexão com o simbólico e a criatividade, que são elementos fundamentais para a produção de bens e serviços. A Economia Colaborativa é baseada em uma reinvenção de antigos comportamentos mercantis, como compartilhamento, comércio e aluguel, e é impulsionada por tecnologias baseadas em informação e novas mídias em escala inimaginável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais