Buscar

A popularização dos smartphones no mundo todo provocou uma verdadeira revolução na maneira como as pessoas interagem, convivem e executam as suas a...

A popularização dos smartphones no mundo todo provocou uma verdadeira revolução na maneira como as pessoas interagem, convivem e executam as suas atividades cotidianas. Hoje, esses aparelhos são praticamente uma extensão do corpo humano, pois são carregados para todo canto aonde vamos. Com um pacote de dados móveis, portanto, é possível estar conectado com o mundo inteiro o tempo todo, em todos os lugares (onde há sinal, claro). O resultado é que, atualmente, as pessoas gastam mais horas conectadas no celular do que no computador. Essa realidade permitiu aos empreendedores da indústria criativa novas possibilidades.

Considerando o exposto, avalie as assertivas a seguir:

I. Muitos dos aplicativos da indústria criativa operam na lógica da economia colaborativa: unem duas pontas com interesses que se completam e geram valor cobrando uma comissão pela mediação.
PORQUE
II. A característica marcante da proposta de valor de alguns desses negócios está em democratizar o acesso de bens não mais a um público específico, mas a todos os públicos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
e. As asserções I e II são proposições falsas

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - 80
10 pág.

Portfólio Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A primeira asserção é verdadeira, pois muitos aplicativos da indústria criativa, como Uber e Airbnb, por exemplo, operam na lógica da economia colaborativa, unindo duas pontas com interesses que se completam e gerando valor cobrando uma comissão pela mediação. A segunda asserção também é verdadeira, pois a proposta de valor de alguns desses negócios está em democratizar o acesso de bens não mais a um público específico, mas a todos os públicos, o que é possível graças à popularização dos smartphones e à conectividade que eles proporcionam. Além disso, a segunda asserção justifica corretamente a primeira, pois a democratização do acesso a bens e serviços é uma das características da economia colaborativa, que é a lógica de operação de muitos aplicativos da indústria criativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais