Buscar

A análise SWOT é uma ferramenta utilizada para analisar os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças de um negócio. Em seguida, o empree...

A análise SWOT é uma ferramenta utilizada para analisar os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças de um negócio. Em seguida, o empreendedor pode organizar um plano de ação para reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso da empresa. É uma ferramenta muito importante, pois incentiva o empreendedor a analisar sua empresa sob diversas perspectivas de forma simples, objetiva e propositiva.

 

Disponível em: goo.gl/gfeTXb. Acesso em 12 de mar. 2019

 

Sobre essa ferramenta, analise as afirmativas a seguir.

 

I. A análise SWOT auxilia no desenvolvimento do planejamento estratégico, pois permite que os gestores conheçam a organização de uma forma mais ampla e mais realista.

II. Ao analisar o ambiente externo, é relevante verificar quais são as ameaças, que, apesar de serem algo que a organização não tem controle, é necessário se precaver de alguma maneira.

III. Na ferramenta SWOT, a análise das forças e fraquezas se refere ao ambiente externo, ou seja, tudo o que é exterior à organização e pode influenciar de alguma maneira, como os concorrentes, as tecnologias disponíveis e a conjuntura econômica e social.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


III, apenas.


Alternativa 3:


I e II, apenas.


Alternativa 4:


I e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Eder Gabriel

As afirmativas corretas sobre a análise SWOT são:

I. A análise SWOT auxilia no desenvolvimento do planejamento estratégico, pois permite que os gestores conheçam a organização de uma forma mais ampla e mais realista.

II. Ao analisar o ambiente externo, é relevante verificar quais são as ameaças, que, apesar de serem algo que a organização não tem controle, é necessário se precaver de alguma maneira.

Portanto, a alternativa correta é:

I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais