Buscar

Os compressores são componentes de sistemas pneumáticos que são utilizados para elevarem a pressão de quantidade de ar ou gás até que o fluido adqu...

Os compressores são componentes de sistemas pneumáticos que são utilizados para elevarem a pressão de quantidade de ar ou gás até que o fluido adquira uma pressão necessária para a execução de trabalhos que contarão com a utilização desse ar ou outro gás comprimido. Alguns compressores utilizam o princípio de redução de volume do fluido e sugam o ar ou o gás de determinado ambiente reduzindo-o até que seja utilizável.

Sabemos que o sistema pneumático é formado por alguns componentes além do compressor, como o filtro, o resfriador, o regulador de pressão, as válvulas, os cilindros, entre outros. Com base nisso, explique para que serve o resfriador existente num sistema pneumático. Qual é a necessidade de sua existência no sistema para serviços específicos? 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O resfriador em um sistema pneumático é utilizado para reduzir a temperatura do ar comprimido. Isso é importante porque o ar comprimido tende a aquecer durante a compressão, e o resfriador ajuda a remover o excesso de calor, evitando danos aos componentes do sistema e garantindo um desempenho mais eficiente. Além disso, o ar resfriado é mais propenso a condensar, o que pode ser útil em certas aplicações que exigem ar seco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais