Buscar

Considerando o princípio nullum crimen sine injuria, apenas são passíveis de punição as condutas que lesionem ou coloquem em risco bens juridicamen...

Considerando o princípio nullum crimen sine injuria, apenas são passíveis de punição as condutas que lesionem ou coloquem em risco bens juridicamente tutelados. Colhe-se desse princípio que há exigência de um resultado jurídico ou normativo da conduta, excluindo-se perigo abstrato ou presumido. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:

A Esse princípio é objeto de debate jurisprudencial, por haver o reconhecimento de crimes de perigo abstrato ou presumido em alguns casos, como nos crimes de trânsito.
B Esse princípio é objeto de debate jurisprudencial, por não haver o reconhecimento de crimes de perigo abstrato ou presumido em alguns casos, como nos crimes de trânsito.
C Esse princípio é objeto de debate jurisprudencial, por haver o reconhecimento de crimes de perigo abstrato ou presumido em todos os casos, como nos crimes culturais.
D Esse princípio é objeto de debate jurisprudencial, por haver o reconhecimento de crimes de perigo nulo ou intencional em alguns casos, como nos crimes de trânsito.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Direito Penal I Unisselve centro universitário Leonardo da VinciUnisselve centro universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio nullum crimen sine injuria estabelece que apenas são passíveis de punição as condutas que lesionem ou coloquem em risco bens juridicamente tutelados, exigindo-se um resultado jurídico ou normativo da conduta, excluindo-se perigo abstrato ou presumido. Sendo assim, a alternativa correta é a letra A, pois há o reconhecimento de crimes de perigo abstrato ou presumido em alguns casos, como nos crimes de trânsito, o que gera debate jurisprudencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais