Buscar

É importante levar em consideração as propriedades elétricas dos materiais quando se está fazendo a seleção de materiais ou quando se está ...

É importante levar em consideração as propriedades elétricas dos materiais quando se está fazendo a seleção de materiais ou quando se está tomando decisões em relação às técnicas de processamento dos materiais durante uma etapa de projeto de um componente ou de uma estrutura. Quando um material metálico for resfriado por meio de sua temperatura de fusão a uma taxa extremamente rápida, ele irá formar um sólido não cristalino, ou seja, um vidro metálico. Dentre as alternativas a seguir, qual está correta em relação ao que ocorreu com a condutividade elétrica do metal não cristalino em comparação ao análogo cristalino?
B. A condutividade elétrica de um vidro metálico será menor, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos frequentes e repetidos.

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA
10 pág.

Materiais de Construção Mecânica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B. A condutividade elétrica de um vidro metálico será menor, pois os elétrons envolvidos no processo de condução experimentarão espalhamentos frequentes e repetidos. Isso ocorre porque o vidro metálico não possui uma estrutura cristalina ordenada, o que dificulta a movimentação dos elétrons.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais