Buscar

Considerando os efeitos de 2 ordem, é correto afirmar que…?

Considerando os efeitos de 2 ordem, é correto afirmar que:

A) Todas as alternativas estão incorretas.

B) O fenómeno que causa instabilidades em elementos submetidos a forças axiais é denominado flambagem,que ocorre de forma mais acentuada em elementos que possuem valores de indice de esbeltez mais baixos. C)A NBR 6118:2014 prescreve que o indice de esbeltez dos pilares tem de ser igual ou inferior a 140 e dispensa a verificação de efeitos de 2 ordem quando o índice de esbeltez é inferior ao valor limite. D) Denomina-se esforços globais a soma dos esforços de 1º e 2ª ordens. E) A Norma prescreve que os efeitos de 2 ordem globais e locais devem serverificados em todos os casos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O fenômeno que causa instabilidades em elementos submetidos a forças axiais é denominado flambagem, que ocorre de forma mais acentuada em elementos que possuem valores de índice de esbeltez mais baixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais