Buscar

A infecção nos cães pelo protozoário da espécie Leishmania infantum pode ser assintomática (ausência de sintomas) ou infecção sintomática com a pre...

A infecção nos cães pelo protozoário da espécie Leishmania infantum pode ser assintomática (ausência de sintomas) ou infecção sintomática com a presença de febre de longa duração, perda de peso, anemia e manifestações dermatológicas.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a espécie Leishmania infantum, analise as afirmativas a seguir:
I. O parasito causa uma doença chamada leishmaniose visceral e a transmissão ocorre pelo contato direto com fezes contaminadas.
II. Os cães diagnosticados com leishmaniose visceral podem ser tratados com miltefosina.
III. A leishmaniose visceral é considerada uma zoonose e o cão é considerado o reservatório da doença no ambiente urbano.
IV. Qualquer cão pode ser vacinado com a vacina contra leishmaniose visceral.
Está correto apenas o que se afirma em:

I, II e IV.
I e II.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

Parasitologia unidade 1
10 pág.

Parasitologia Veterinária Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III. Justificativa: I. O parasito causa uma doença chamada leishmaniose visceral e a transmissão ocorre pelo contato direto com fezes contaminadas. (Correta) II. Os cães diagnosticados com leishmaniose visceral podem ser tratados com miltefosina. (Incorreta - O tratamento da leishmaniose visceral em cães é complexo e deve ser realizado por um médico veterinário. A miltefosina é um dos medicamentos utilizados, mas não é o único.) III. A leishmaniose visceral é considerada uma zoonose e o cão é considerado o reservatório da doença no ambiente urbano. (Correta) IV. Qualquer cão pode ser vacinado com a vacina contra leishmaniose visceral. (Incorreta - A vacinação contra a leishmaniose visceral é indicada apenas para cães que vivem em áreas endêmicas e que não apresentam sinais da doença. Além disso, a vacina não é 100% eficaz na prevenção da doença.)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais