Buscar

Todos os seres vivos, dentro da biologia, têm a função de produzir descendentes para a perpetuação da espécie. O ciclo evolutivo dos protozoários, ...

Todos os seres vivos, dentro da biologia, têm a função de produzir descendentes para a perpetuação da espécie. O ciclo evolutivo dos protozoários, de acordo com a espécie, apresenta formas evolutivas e fases reprodutivas diferentes no ambiente e dentro dos hospedeiros.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a reprodução dos protozoários, analise as afirmativas a seguir:
I. Os protozoários podem apresentar a fase assexuada, fase sexuada ou ambas dentro do mesmo ciclo biológico dependendo da espécie.
II. A divisão binária é uma das principais formas de reprodução assexuada, em que a célula se divide formando duas células idênticas.
III. A reprodução assexuada nos protozoários tem a função de produzir células com variabilidade genética.
IV. A esporogonia é um tipo de reprodução assexuada com a finalidade de produzir cistos que serão lançados no ambiente.
Está correto apenas o que se afirma em:

II e IV.
I e III.
I e II.

Essa pergunta também está no material:

Parasitologia unidade 1
10 pág.

Parasitologia Veterinária Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II. Justificativa: I. Os protozoários podem apresentar a fase assexuada, fase sexuada ou ambas dentro do mesmo ciclo biológico dependendo da espécie. II. A divisão binária é uma das principais formas de reprodução assexuada, em que a célula se divide formando duas células idênticas. A afirmativa III está incorreta, pois a reprodução assexuada nos protozoários não tem a função de produzir células com variabilidade genética. Já a afirmativa IV está incorreta, pois a esporogonia é um tipo de reprodução assexuada com a finalidade de produzir esporos, não cistos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais