Buscar

A automação nos laboratórios trouxe facilidades nos exames hematológicos e possibilitou a utilização de índices plaquetários para análise de determ...

A automação nos laboratórios trouxe facilidades nos exames hematológicos e possibilitou a utilização de índices plaquetários para análise de determinadas desordens da hemostasia. O índice mais utilizado é o volume plaquetário médio (VPM). Referente ao VPM, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- O VPM é utilizado apenas no caso de trombose e hemostasia, não podendo ser utilizado em outras doenças.

PORQUE

II- É determinado a partir da média aritmética do volume das plaquetas. Os valores de VPM são contrários aos da contagem plaquetária em casos normais.

Assinale a alternativa CORRETA:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de hematologia Clinica
22 pág.

Hematologia Clínica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I." O VPM é um índice utilizado para avaliar o tamanho médio das plaquetas no sangue. Ele é útil para identificar determinadas desordens da hemostasia, como a trombocitopenia imune e a síndrome de Bernard-Soulier. A afirmação I está incorreta, pois o VPM pode ser utilizado em outras doenças além da trombose e hemostasia. Já a afirmação II está correta, pois o VPM é determinado a partir da média aritmética do volume das plaquetas. Em casos normais, os valores de VPM são contrários aos da contagem plaquetária. No entanto, essa afirmação não justifica a afirmação I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais