Buscar

Quanto à solicitação adequada de medicamentos não padronizados, analise as sentenças a seguir: I- Medicamento solicitado para pacientes com patolog...

Quanto à solicitação adequada de medicamentos não padronizados, analise as sentenças a seguir:
I- Medicamento solicitado para pacientes com patologias raras.
II- Medicamento solicitado quando o paciente apresenta intolerância aos efeitos colaterais do medicamento padronizado no hospital.
III- Paciente utilizava um medicamento antes da internação, que não é padronizado no hospital, e a substituição terapêutica não é recomendada.
A As sentenças I, II e III estão corretas.
B Somente a sentença I está correta.
C Somente a sentença II está correta.
D Somente a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II- Farmácia hospitalar
8 pág.

Farmácia Hospitalar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I, II e III estão corretas. Justificativa: I - Medicamento solicitado para pacientes com patologias raras: é correto solicitar medicamentos não padronizados para pacientes com patologias raras, pois muitas vezes esses medicamentos não estão disponíveis na lista de medicamentos padronizados do hospital. II - Medicamento solicitado quando o paciente apresenta intolerância aos efeitos colaterais do medicamento padronizado no hospital: é correto solicitar medicamentos não padronizados quando o paciente apresenta intolerância aos efeitos colaterais do medicamento padronizado no hospital, pois é necessário buscar alternativas terapêuticas que sejam eficazes e seguras para o paciente. III - Paciente utilizava um medicamento antes da internação, que não é padronizado no hospital, e a substituição terapêutica não é recomendada: é correto solicitar medicamentos não padronizados quando o paciente utilizava um medicamento antes da internação, que não é padronizado no hospital, e a substituição terapêutica não é recomendada, pois é necessário manter a continuidade do tratamento do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais