Buscar

O desenvolvimento embrionário humano começa com a fertilização do óvulo pelo espermatozoide e avança por várias fases até a formação de um feto. Co...

O desenvolvimento embrionário humano começa com a fertilização do óvulo pelo espermatozoide e avança por várias fases até a formação de um feto. Como tentativa de prevenir má formações no tubo neural, recomenda-se uma ingestão diária de pelo menos 400µg de folato provenientes da alimentação ou por suplementação, pelo menos 30 dias prévios da gravidez até o 3º trimestre. Dentro deste contexto, é correto o que se afirma em:
A. Uma alimentação rica em folato, como azeites ou óleos minerais, deve ser a única recomendação a uma gestante.
B. Gestantes devem usar folato de forma contínua quando em situações de gestação gemelar.
C. O uso de folato em gestante é recomendado por participar em mecanismos chaves na síntese de purinas, portanto, na síntese de moléculas de DNA, processo que ocorre na multiplicação celular.
D. O folato é utilizado em gestantes por participar de inúmeras vias metabólicas essenciais ao feto, como as vias catabólicas, onde se armazena energia.
E. A explicação do uso de folato em embriões favorece a multiplicação de adipócitos, que são fundamentais no fornecimento e armazenamento de energia, favorecendo a utilização de lipídeos como fonte de energia.

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial - 1 Chamada - Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Nervoso e Cardiorrespiratório 30
1 pág.

Ciências Morfofuncionais Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O uso de folato em gestantes é recomendado por participar em mecanismos chaves na síntese de purinas, portanto, na síntese de moléculas de DNA, processo que ocorre na multiplicação celular. A ingestão diária de pelo menos 400µg de folato é importante para prevenir má formações no tubo neural do feto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais