Buscar

Questão 007 Analise as afirmativas a seguir: I – A ética busca eliminar as diferenças e estabelecer regras padrões de comportamento. Os valores são...

Questão 007 Analise as afirmativas a seguir:
I – A ética busca eliminar as diferenças e estabelecer regras padrões de comportamento. Os valores são absolutos e podem dialogar com valores opostos.
II – O estudo da Ética busca entender todas as formas de mentalidade e estar a par de que um ethos dominante não existe sem que haja uma camada social dominante que o proclame.
III – A universalização de qualquer tipo de verdade ética nos leva à definição de patamares rígidos.
A) II e III, apenas.
B) todas as alternativas.
C) I, apenas.
D) III, apenas.
X E) I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado1
3 pág.

Ética e Cidadania I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, apenas. A afirmativa I está incorreta, pois a ética não busca eliminar as diferenças, mas sim estabelecer princípios e valores que possam ser compartilhados por diferentes grupos sociais. Além disso, os valores não são absolutos e podem variar de acordo com o contexto cultural e histórico. A afirmativa II está incorreta, pois a ética não busca entender todas as formas de mentalidade, mas sim refletir sobre os princípios e valores que orientam a conduta humana. Além disso, o ethos dominante não é necessariamente proclamado por uma camada social dominante. A afirmativa III está correta, pois a universalização de qualquer tipo de verdade ética pode levar à imposição de patamares rígidos e inflexíveis, que não levam em conta as particularidades e diversidades culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais