Buscar

As espécies invasoras são organismos que, introduzidos em ecossistemas não nativos, podem causar impactos significativos. Considere as seguintes af...

As espécies invasoras são organismos que, introduzidos em ecossistemas não nativos, podem causar impactos significativos. Considere as seguintes afirmações sobre as implicações de espécies invasoras e assinale a opção correta:

I. Espécies invasoras frequentemente competem com espécies nativas por recursos como alimentos e habitat, podendo resultar na redução da biodiversidade local.
II. A predação por espécies invasoras pode levar à extinção de populações de espécies nativas, desequilibrando as cadeias alimentares nos ecossistemas invadidos.
III. A disseminação de doenças por espécies invasoras é um fenômeno incomum e tem impacto limitado na competição por recursos.
IV. Controles biológicos, como a introdução de predadores naturais, são sempre eficazes na gestão de espécies invasoras, sem causar efeitos para a biodiversidade.
V. A conscientização pública sobre os impactos das espécies invasoras é fundamental para prevenir a introdução acidental e promover a gestão adequada dessas espécies.

Assinale a opção correta:

Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2024A - Recuperação de Áreas Degradadas (67547) - Eng Ambiental e Sanitária
11 pág.

Recuperação de Áreas Degradadas Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas." Explicação: I. Espécies invasoras frequentemente competem com espécies nativas por recursos como alimentos e habitat, podendo resultar na redução da biodiversidade local. (Correta) II. A predação por espécies invasoras pode levar à extinção de populações de espécies nativas, desequilibrando as cadeias alimentares nos ecossistemas invadidos. (Correta) III. A disseminação de doenças por espécies invasoras é um fenômeno incomum e tem impacto limitado na competição por recursos. (Incorreta) IV. Controles biológicos, como a introdução de predadores naturais, são sempre eficazes na gestão de espécies invasoras, sem causar efeitos para a biodiversidade. (Incorreta) V. A conscientização pública sobre os impactos das espécies invasoras é fundamental para prevenir a introdução acidental e promover a gestão adequada dessas espécies. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais