Buscar

Escolha a alternativa que representa as finalidades e objetivos da educação não formal: a. A educação não formal tem por objetivo desenvolver habi...

Escolha a alternativa que representa as finalidades e objetivos da educação não formal:

a. A educação não formal tem por objetivo desenvolver habilidades, diversas capacidades, a criatividade, o raciocínio lógico, a percepção, a motricidade etc., com a finalidade de formar pessoas aptas a exercerem suas atividades profissionais.
b. A educação não formal divide o espaço escolar da educação formal para atender aos objetivos dos alunos de levar para lá seus interesses e aprendizados provenientes do contexto informal com a finalidade de expandi-los.
c. De todas as formas de educação, a não formal é a menos adequada às necessidades dos alunos, pois ela não contempla os sonhos, os desejos e as vontades deles, de forma que eles possam conquistar uma educação plena.
d. A educação não formal tem a finalidade de capacitar os alunos por meio da transmissão de conhecimentos teóricos e práticos, pois é dessa maneira que se processa a formação para a cidadania de modo libertário, como defendia Paulo Freire.
e. A educação não formal tem sido o espaço por excelência para que o indivíduo aprenda os saberes essenciais da vida em sociedade. É por meio dela que se fomentam aprendizagens significativas e se geram movimentos e lutas que, além de ensinar, podem resultar em ganhos qualitativos para a educação formal e para a sociedade como um todo.

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL QUESTIONARIO I II III

Topicos de Atuação Profissional Pedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e: "A educação não formal tem sido o espaço por excelência para que o indivíduo aprenda os saberes essenciais da vida em sociedade. É por meio dela que se fomentam aprendizagens significativas e se geram movimentos e lutas que, além de ensinar, podem resultar em ganhos qualitativos para a educação formal e para a sociedade como um todo." A educação não formal tem como objetivo proporcionar aprendizagens significativas e desenvolver habilidades e capacidades que não são contempladas pela educação formal, além de fomentar movimentos e lutas que podem gerar ganhos para a sociedade como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais