Buscar

grego Tucídides, que viveu no século V a.C. foi um nome importante para a escrita da História na Antiguidade. Ao narrar a Guerra do Peloponeso, tal...

grego Tucídides, que viveu no século V a.C. foi um nome importante para a escrita da História na Antiguidade. Ao narrar a Guerra do Peloponeso, tal como Heródoto, procurava uma explicação racional do mundo, ainda que tivesse algumas divergências com este. Com relação à escrita da História por Tucídides, marque a alternativa correta:

a.

Se aproximava do discurso homérico, procurando realizar uma linguagem poética sem compromisso com o que realmente se passou.

b.

Tinha intenção de registrar por escrito as causas e desdobramentos do evento histórico, ainda que não tenha definido sua escrita como História.

c.

Considerava a História um importante ramo da filosofia, por isso, seus escritos tinham clara intenção e empreender uma escrita da História.

d.

Procurava narrar em espaços públicos os desdobramentos da guerra que presenciava, dando espaço à oralidade.

e.

Utilizava-se do discurso para o público ouvinte como forma da História não cair no esquecimento, ao contrário da palavra escrita.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais