Buscar

Na visão do historiador grego Tucídides, a guerra do Peloponeso estendeu-se por longo tempo e, no seu curso a Hélade (Grécia), sofreu desastres como

Na visão do historiador grego Tucídides, a guerra do Peloponeso estendeu-se por longo tempo e, no seu curso a Hélade (Grécia), sofreu desastres como jamais houvera num lapso de tempo comparável. Nunca tanta gente foi exilada ou massacrada, quer no curso da própria guerra, quer em consequência de dissenções civis. Com relação à Guerra do Peloponeso podemos afirmar que o seu resultado foi: a) a unificação da Grécia sob a bandeira de Atenas. b) a unificação da Grécia sob a bandeira de Esparta. c) a unificação da Grécia sob a bandeira de Tebas. d) o esfacelamento da Grécia e a sua conquista pela Macedônia, em 338 a.C. e) o esfacelamento da Grécia e a sua consquista pelos persas, em 404 a.C.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Grécia surgiu a partir de Cretas, sua origem data em torno de dois mil anos antes de Cristo. A sociedade cretense era próspera e rica, ela realizava a fabricação e exportação de trabalhos manufaturados em peças de ouro, prata ou bronze, além de especiarias.

Por conseguinte, a Grécia foi um marco para sua época, tendo em vista, que dela surgiram os mais famosos estudiosos e filósofos que marcaram o conhecimento. A nação grega era dividida em Cidades-Estados, sendo as mais famosas: Atenas e Esparta. A segunda, Esparta, era um lugar onde urgiram os melhores soldados, em suma ela era um Estado de cunho militar.

Por vinte sete anos, os estados de Atenas e Esparta travaram um embate feroz, que ficou denominado como Guerra do Poloponeso, findando com a vitória de Esparta sobre Atenas. Diante do exposto, infere-se que o resultado correto se encontra na alternativa “D) o esfacelamento da Grécia e a sua conquista pela Macedônia, em 338 a.C.“.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais