Buscar

Em um mundo onde o trabalho remoto e híbrido é cada vez mais prevalente, habilidades como autoconsciência, autogestão e inteligência emocional se t...

Em um mundo onde o trabalho remoto e híbrido é cada vez mais prevalente, habilidades como autoconsciência, autogestão e inteligência emocional se tornam essenciais. A falta de treinamento e suporte adequado pode deixar muitos indivíduos fora do mercado de trabalho ou em subempregos. A preocupação com o futuro do emprego está em ascensão, e o termo "future proof" tornou-se um mantra para profissionais que buscam permanecer relevantes. Nesse contexto, qual das seguintes afirmacoes melhor expressa o conceito de habilidades "future proof":
a. Competências que permitem a adaptação a novas demandas do mercado de trabalho e são menos suscetíveis à automação e à obsolescência.
b. Competências que permanecem estáticas ao longo do tempo e não exigem atualização ou aquisição de novos conhecimentos.
c. Habilidades interpessoais, como a alfabetização digital, que têm pouca relevância no futuro do trabalho.
d. Capacidades técnicas específicas que são altamente suscetíveis à automação e obsolescência.
e. Conhecimentos e habilidades adquiridos exclusivamente por meio de treinamento corporativo oferecido pelas empresas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE WEBSÉRIE - O FUTURO DAS PROFISSÕES
8 pág.

Cível Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Competências que permitem a adaptação a novas demandas do mercado de trabalho e são menos suscetíveis à automação e à obsolescência". As habilidades "future proof" são aquelas que permitem que os profissionais se adaptem às mudanças do mercado de trabalho e sejam menos suscetíveis à automação e à obsolescência. Isso inclui habilidades como autoconsciência, autogestão e inteligência emocional, que são essenciais em um mundo onde o trabalho remoto e híbrido é cada vez mais prevalente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais