Buscar

Disponibilidade, performance e qualidade são alguns dos indicadores utilizados pelo OEE para garantir que os equipamentos, máquinas e sistemas este...

Disponibilidade, performance e qualidade são alguns dos indicadores utilizados pelo OEE para garantir que os equipamentos, máquinas e sistemas estejam produzindo de forma eficiente sem que a qualidade dos processos e produtos seja prejudicada. Para a obtenção dos dados advindos desses indicadores, são utilizadas equações matemáticas nas quais são inseridos os dados advindos dos processos. Sobre os índices utilizados no OEE, analise as afirmativas a seguir.

 

I. A qualidade é medida por meio da razão entre os valores médios da produção total e da quantidade de peças boas obtidas no processo.

II. O índice de disponibilidade é calculado por meio da razão entre o tempo de parada programada e o tempo de parada não programada.

III. Para calcular o índice de performance,deve-se ter conhecimento antecipado dos valores que representam o tempo de ciclo do processo.

IV. O tempo total de parada programada, o tempo operacional e o tempo de parada não programada são utilizados para calcular a disponibilidade.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

VTR

Resposta correta: III e IV, apenas. Gabarito: a performance é calculada por meio dos dados obtidos das medições do tempo de ciclo. Esse tempo é importante para que o gestor entenda quanto tempo leva entre um processo e outro de uma peça. Da divisão do tempo em que se está produzindo pelo tempo de ciclo, obtém-se a produção teórica. Para a obtenção do índice de disponibilidade, são utilizados os dados obtidos por meio dos tempos de parada programada e não programada, além do tempo de operação do processo produtivo.

5
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV estão corretas. I. A qualidade é medida por meio da razão entre os valores médios da produção total e da quantidade de peças boas obtidas no processo. II. O índice de disponibilidade é calculado por meio da razão entre o tempo de parada programada e o tempo de parada não programada. IV. O tempo total de parada programada, o tempo operacional e o tempo de parada não programada são utilizados para calcular a disponibilidade. A afirmativa III está incorreta, pois o índice de performance é calculado pela razão entre a produção real e a produção esperada, multiplicado pelo tempo de ciclo.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais