Buscar

Para o circuito apresentado, considere os seguintes valores: R=6,8 kΩ; C= 0,001 µF. Com base nisso, avalie as afirmativas a seguir: I. O filtro ate...

Para o circuito apresentado, considere os seguintes valores: R=6,8 kΩ; C= 0,001 µF. Com base nisso, avalie as afirmativas a seguir:
I. O filtro atenua frequências maiores do que 23,4 kHz.
II. O filtro atenua frequências menores do que 23,4 kHz.
III. O ganho do circuito é calculado por A = 1 + RF/RG, para frequências menores do que a frequência de corte deste filtro.
IV. O ganho do circuito é calculado por A = 1 + RF/RG, para frequências maiores do que a frequência de corte deste filtro.
A II e IV, apenas.
B I, II e III, apenas.
C III e IV, apenas.
D I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
8 pág.

Eletrônica Analógica II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O circuito apresentado é um filtro passa-baixas RC, que permite a passagem de sinais de baixa frequência e atenua sinais de alta frequência. Com base nos valores fornecidos, podemos calcular a frequência de corte do filtro: f = 1 / (2 * pi * R * C) = 23,4 kHz Com isso, podemos avaliar as afirmativas: I. O filtro atenua frequências maiores do que 23,4 kHz. - Correta II. O filtro atenua frequências menores do que 23,4 kHz. - Incorreta III. O ganho do circuito é calculado por A = 1 + RF/RG, para frequências menores do que a frequência de corte deste filtro. - Incorreta IV. O ganho do circuito é calculado por A = 1 + RF/RG, para frequências maiores do que a frequência de corte deste filtro. - Correta Portanto, a alternativa correta é a letra B) I, II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais