Buscar

Os conceitos de missão e de visão de uma organização, correspondem, respectivamente: a) À razão de existir da organização, contemplando a sua essê...

Os conceitos de missão e de visão de uma organização, correspondem, respectivamente:

a) À razão de existir da organização, contemplando a sua essência e os seus propósitos; ao futuro almejado pela organização, contemplando a forma como pretende ser reconhecida.
b) Ao cenário externo, consistente em ameaças e oportunidades; ao cenário interno, consistente nas forças e nas fraquezas da organização.
c) À percepção interna dos integrantes da organização sobre os seus principais atributos; à percepção externa dos clientes e da sociedade sobre as características da organização.
d) Às metas de curto prazo estabelecidas para a organização; às metas e aos objetivos de longo prazo, ligados à perenidade da organização.
e) Aos objetivos estratégicos da organização, representados por indicadores; às metas representativas dos resultados pretendidos pela organização.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELEAULA I GESTAO DAS INFORMAÇÕES
3 pág.

Gestão das Informações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "À razão de existir da organização, contemplando a sua essência e os seus propósitos; ao futuro almejado pela organização, contemplando a forma como pretende ser reconhecida." A missão de uma organização é a sua razão de existir, ou seja, a sua essência e propósito, enquanto a visão é o futuro almejado pela organização, contemplando a forma como pretende ser reconhecida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais