Buscar

Vinculam-se ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) os servidores ocupantes de cargos efetivos (se o ente não tiver RPPS) e, independentemente...

Vinculam-se ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) os servidores ocupantes de cargos efetivos (se o ente não tiver RPPS) e, independentemente de ter RPPS, os servidores exclusivamente comissionados, temporários e empregados celetistas. A Certidão Negativa de Débitos (CND), prevista na Lei nº 8.212/91 e emitida conjuntamente pela Receita Federal verifica a adimplência do ente com as contribuições para o INSS e constitui requisito legal para o recebimento de transferências voluntárias da União. Qual das alternativas a seguir corresponde, corretamente, a obrigações tributárias do ente federativo perante o RGPS e que impactam na CND?
a. Recolher ao INSS a contribuição descontada de todos os seus servidores independentemente do regime previdenciário ao qual estejam vinculados.
b. Recolher ao INSS a contribuição descontada de todos os seus servidores independentemente do regime previdenciário ao qual estejam vinculados.
c. Somente recolher a contribuição do servidor segurado empregado do RGPS.
d. Recolher ao INSS a contribuição descontada do servidor vinculado ao RGPS, incidente sobre o valor até do teto dos benefícios do RGPS e a patronal, sobre toda a remuneração, conforme alíquotas estabelecidas na Lei nº 8.212/91.
e. Recolher ao INSS tanto a contribuição descontada do servidor vinculado ao RGPS quanto a patronal, conforme alíquotas estabelecidas na Lei nº 8.212/91, ambas sobre toda a remuneração do servidor.
a) Resposta errada. Se o ente tiver RPPS, a contribuição dos servidores de cargo efetivo, vinculados ao RPPS, deve ser recolhida para esse regime.
b) Resposta errada. As alíquotas das contribuições dos servidores e do ente federativo (patronal) são previstas em lei federal (Lei nº 8.212/91), já que o RGPS é compulsório e administrado pela União.
c) Resposta errada. As alíquotas das contribuições dos servidores e do ente federativo (patronal) são previstas em lei federal (Lei nº 8.212/91)
d) Resposta CORRETA. As contribuições dos servidores e do vinculados ao RGPS somente incidem sobre o valor da remuneração até o teto dos benefícios do RGPS e a contribuição do ente (patronal) incide sobre o valor total da remuneração, conforme previsto na Lei nº 8.212/91.
e) Resposta errada. As contribuições dos servidores e do vinculados ao RGPS somente incidem sobre o valor da remuneração até o teto dos benefícios do RGPS.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
8 pág.

Contabilidade das Áreas Diversas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Recolher ao INSS a contribuição descontada do servidor vinculado ao RGPS, incidente sobre o valor até do teto dos benefícios do RGPS e a patronal, sobre toda a remuneração, conforme alíquotas estabelecidas na Lei nº 8.212/91." As contribuições dos servidores e do ente federativo (patronal) são previstas na Lei nº 8.212/91 e incidem sobre a remuneração dos servidores vinculados ao RGPS, sendo que a contribuição do servidor é incidente sobre o valor até o teto dos benefícios do RGPS e a contribuição do ente (patronal) incide sobre toda a remuneração. A Certidão Negativa de Débitos (CND) é emitida conjuntamente pela Receita Federal e verifica a adimplência do ente com as contribuições para o INSS, sendo requisito legal para o recebimento de transferências voluntárias da União.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais