Buscar

Assinale a alternativa que contempla normas previstas na EC nº 103/2019, que impactam a gestão municipal. a. Em caso de concessão de aposentadoria...

Assinale a alternativa que contempla normas previstas na EC nº 103/2019, que impactam a gestão municipal.

a. Em caso de concessão de aposentadoria pelo Instituto do Seguro Nacional (INSS), o servidor poderá continuar em seu cargo efetivo no ente federativo, recebendo a remuneração do cargo e a aposentadoria.
b. Em caso de concessão de aposentadoria de servidor efetivo vinculado a RPPS, ele poderá continuar em seu cargo no ente federativo, recebendo a remuneração do cargo e a aposentadoria.
c. O ente poderá prever a incorporação de vantagens de caráter temporário ou vinculadas ao exercício de função de con�ança ou de cargo em comissão na remuneração do servidor.
d. Em caso de concessão de aposentadoria de servidor pelo RPPS ou pelo INSS, ele não poderá continuar em seu cargo no ente federativo, operando-se a vacância do cargo efetivo.
e. Incorporação de vantagens de caráter temporário ou vinculadas ao exercício de função de con�ança ou de cargo em comissão à remuneração do servidor ocorridas antes da EC nº 103/2019 devem ser revistas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
8 pág.

Contabilidade das Áreas Diversas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Em caso de concessão de aposentadoria de servidor pelo RPPS ou pelo INSS, ele não poderá continuar em seu cargo no ente federativo, operando-se a vacância do cargo efetivo." A EC nº 103/2019 trouxe mudanças significativas para o sistema previdenciário brasileiro, incluindo a vedação da acumulação de aposentadoria e cargo público, exceto em casos específicos previstos na Constituição Federal. Portanto, a opção D está correta ao afirmar que o servidor não poderá continuar em seu cargo efetivo após a concessão da aposentadoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais