Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternati...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos, assinale a alternativa que descreve corretamente níveis de agitação:

A O nível de agitação é definido pela relação , onde é a vazão do fluido e é o volume do tanque de agitação.
B O volume de líquido a ser agitado depende da temperatura e pressão, do tempo de mistura e da quantidade de chicanas presentes no tanque, é definido por .
C O tempo necessário para misturar líquidos miscíveis é obtido a partir do diagrama de Moody, e o nível de agitação obtido pela relação .
D O uso de chicana não interfere no valor da potência tão pouco no nível de agitação. Mas é usada para diminuir o tempo de agitação conforme relação .
E O nível de agitação depende da relação . Se o valor numérico obtido estiver no intervalo de 0,1- 0,3, o sistema atingiu um nível de agitação suave.

Essa pergunta também está no material:

Apol I - Operações unitárias
14 pág.

Operações Unitárias I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O nível de agitação depende da relação . Se o valor numérico obtido estiver no intervalo de 0,1- 0,3, o sistema atingiu um nível de agitação suave." Essa relação é conhecida como número de Potência (Np) e é definida como a razão entre a potência fornecida ao líquido pela agitação e a potência necessária para manter o líquido em movimento. O valor do Np está relacionado com o nível de agitação, sendo que valores entre 0,1 e 0,3 indicam um nível de agitação suave.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais