Buscar

A ficha de anamnese fonoaudiológica, compõe todos os dados necessários para conseguir coletar as informações essenciais e traçar uma boa intervençã...

A ficha de anamnese fonoaudiológica, compõe todos os dados necessários para conseguir coletar as informações essenciais e traçar uma boa intervenção fonoaudiológica.

Com base nesta informação analise as asserções abaixo:

I- Realizar uma boa investigação detalhada, coletando todas as informações sobre o paciente, com perguntas diretas que proporcione o terapeuta conseguir ter um olhar sobre a queixa/ motivo.

PORQUÊ

II- Antecedentes familiares, dados gestacionais, condições do parto, desenvolvimento neuropsicomotor, histórico de saúde, desenvolvimento da linguagem, funções estomatognáticas, hábitos e relacionamento social, escolaridade, entre outros, é indispensável, para dar continuidade nas ações específicas de avaliação.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
As asserções I e II são proposições falsas
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa

Essa pergunta também está no material:

PROVA CURRICULAR - 1OPORTUNIDADE - AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA - VALOR 4,0 PONTOS - FONOAUDIOLOGIA - UNIFATECIE
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A ficha de anamnese fonoaudiológica é um instrumento importante para coletar informações sobre o paciente, incluindo antecedentes familiares, dados gestacionais, condições do parto, desenvolvimento neuropsicomotor, histórico de saúde, desenvolvimento da linguagem, funções estomatognáticas, hábitos e relacionamento social, escolaridade, entre outros. Essas informações são essenciais para que o fonoaudiólogo possa realizar uma avaliação adequada e traçar um plano de intervenção eficaz. A asserção I é verdadeira, pois é importante realizar uma investigação detalhada com perguntas diretas para obter informações precisas sobre o paciente. A asserção II também é verdadeira, pois os dados coletados na ficha de anamnese são indispensáveis para dar continuidade nas ações específicas de avaliação. Além disso, a II é uma justificativa correta da I, pois a coleta de informações detalhadas é necessária para que o fonoaudiólogo possa avaliar o paciente de forma adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais