Buscar

Pensando no posicionamento da autora a respeito do incentivo à leitura, podemos afirmar que: a) Cabe ao professor estimular o aluno para que ele si...

Pensando no posicionamento da autora a respeito do incentivo à leitura, podemos afirmar que:
a) Cabe ao professor estimular o aluno para que ele sinta vontade de ler fora da sala de aula. O docente deve planejar atividades contextualizadas, dinâmicas, e trabalhar com textos de diversos gêneros textuais, textos que os alunos encontrarão em seu cotidiano. Aliado a tudo isso, a escola deve ter um planejamento pedagógico para o desenvolvimento das práticas de leitura e escrita.
b) O incentivo à leitura deve ser feito apenas por meio de atividades formais em sala de aula, sem a necessidade de envolver os alunos com textos do cotidiano.
c) A responsabilidade pelo incentivo à leitura deve ser exclusivamente dos pais, não cabendo ao professor essa atribuição.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Portuguesa N1 Atividade 4
9 pág.

Literatura Portuguesa Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto apresentado, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra a) Cabe ao professor estimular o aluno para que ele sinta vontade de ler fora da sala de aula. O docente deve planejar atividades contextualizadas, dinâmicas, e trabalhar com textos de diversos gêneros textuais, textos que os alunos encontrarão em seu cotidiano. Aliado a tudo isso, a escola deve ter um planejamento pedagógico para o desenvolvimento das práticas de leitura e escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais