Buscar

5) É flagrante as abordagens conceituais em nossa disciplina. Uma de suas abordagens é sobre o conceito da categoria trabalho na teoria marxista e ...

5) É flagrante as abordagens conceituais em nossa disciplina. Uma de suas abordagens é sobre o conceito da categoria trabalho na teoria marxista e suas expressões que incidem na alienação. Neste sentido, analise o fragmento abaixo e em seguida assinale o que a autora está atestando com o texto.
"A força da vida, criadora de valores humanos, foi tragada pela mercadoria, símbolo do capital. O próprio movimento da vida humana foi substituído pelo movimento da mercadoria no mercado: à medida que esta se tornava valor, o homem se tornava mercadoria, as relações entre as pessoas já não eram mais humanas, mas relações entre coisas" (Martinelli, 1989, p.33).
a)O sujeito histórico.
b) Protagonismo do trabalho.
c) Egoísta da sociedade capitalista.
d) Uma das faces da alienação
e) O impulso revolucionário.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III
3 pág.

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A autora está atestando que a mercadoria, símbolo do capital, tragou a força da vida, criadora de valores humanos, e que o movimento da vida humana foi substituído pelo movimento da mercadoria no mercado. À medida que a mercadoria se tornava valor, o homem se tornava mercadoria, as relações entre as pessoas já não eram mais humanas, mas relações entre coisas. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Uma das faces da alienação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais