Buscar

Observando os itens lexicais (vocabulário), indique qual o provável gênero e tipo de discurso dos trechos a seguir, respectivamente. a) Rótulo de ...

Observando os itens lexicais (vocabulário), indique qual o provável gênero e tipo de discurso dos trechos a seguir, respectivamente.

a) Rótulo de produto de limpeza, texto instrutivo; Grupo de discussão, texto opinativo; Manual de produto eletrônico, texto instrutivo; Palestra, texto opinativo.
b) Manual de produto eletrônico, texto instrutivo; Palestra, texto opinativo; Rótulo de produto eletrônico, texto opinativo; Grupo de discussão, texto instrutivo.
c) Rótulo de bula de remédio, texto instrutivo; Palestra, texto instrutivo; Manual de produto eletrônico, texto opinativo; Grupo de discussão, texto opinativo.
d) Rótulo de produto de limpeza, texto instrutivo; Palestra, texto opinativo; Manual de produto eletrônico, texto instrutivo; Grupo de Discussão, texto instrutivo.

Essa pergunta também está no material:

Questionário II Língua Inglesa I
3 pág.

Língua Inglesa I Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Rótulo de produto de limpeza, texto instrutivo; b) Manual de produto eletrônico, texto instrutivo; c) Rótulo de bula de remédio, texto instrutivo; d) Rótulo de produto de limpeza, texto instrutivo. Os textos instrutivos têm como objetivo orientar o leitor sobre como fazer algo, enquanto os textos opinativos têm como objetivo expressar uma opinião sobre um determinado assunto. Os rótulos de produtos de limpeza e bula de remédio são exemplos de textos instrutivos, enquanto os manuais de produto eletrônico e as palestras são exemplos de textos opinativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais