Buscar

A Goniométrica é uma das técnicas mais utilizadas para mensurar amplitude de movimento articular. Durante a mensuração o fisioterapeuta deve observ...

A Goniométrica é uma das técnicas mais utilizadas para mensurar amplitude de movimento articular. Durante a mensuração o fisioterapeuta deve observar: a) posição ideal do paciente; b) amplitude normal do movimento articular; c) posição do eixo; d) posição do braço fixo e, e) posição do braço móvel. Com base nessa seqüência, assinale a alternativa correta para medição da amplitude de FLEXÃO DO OMBRO.

Sentado, em pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-45 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
De pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-180 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero.
Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na superfície lateral do corpo do úmero; e móvel na linha axilar média do tronco.
Sentado, ADM normal esperada 0-90º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL
9 pág.

Avaliação Cinético Funcional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para medição da amplitude de FLEXÃO DO OMBRO é a primeira: "Sentado, em pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-45 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais