Buscar

Nas relações interpessoais ocorrem diferentes fenômenos que são estudados pelos psicólogos sociais. Um deles é a atração interpessoal que possui al...

Nas relações interpessoais ocorrem diferentes fenômenos que são estudados pelos psicólogos sociais. Um deles é a atração interpessoal que possui algumas especificidades e teorias que procuram explicá-la. Segundo os estudos realizados acerca desse tema, existem alguns elementos determinantes do interesse por relacionamentos. Analise as afirmativas abaixo e assinale a correta.
Os relacionamentos íntimos ocorrem entre os sujeitos e a proximidade não é um fator que possibilite maior interesse para essa construção.
A expressão facial é determinante para o estabelecimento de relacionamentos íntimos.
A expressão opostos se é verdadeira, assim podemos afirmar que os opostos são mais determinantes de interesse para as relações íntimas do que as semelhanças.
A aparência física não é um fator que determina a atração entre pessoas porque os aspectos subjetivos são mais relevantes.
A auto-estima é um elemento importante para o bem-estar do sujeito e, também, é um fator determinante de interesse nos relacionamentos

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Social
1 pág.

Psicologia Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "A aparência física não é um fator que determina a atração entre pessoas porque os aspectos subjetivos são mais relevantes." Embora a aparência física possa ser um fator inicial de atração, estudos mostram que a personalidade, interesses e valores compartilhados são mais importantes para a construção de relacionamentos íntimos e duradouros. Além disso, a proximidade geográfica e a exposição repetida a uma pessoa também podem aumentar a atração interpessoal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais