Buscar

A Bioética, conceito surgido recentemente, é um ramo de estudos que busca refletir sobre as fronteiras de atuação da humanidade no que concerne à v...

A Bioética, conceito surgido recentemente, é um ramo de estudos que busca refletir sobre as fronteiras de atuação da humanidade no que concerne à vida. Procura ponderar as questões morais e éticas despertadas pelos atuais estudos científicos que têm a vida como centro de discussão. Assim, considerando seus conhecimentos prévios e o nosso texto-base, assinale qual dos itens abaixo não pertence ao campo de estudos da Bioética:
a. Fertilização in vitro;
b. Aborto;
c. Eutanásia;
d. Pesquisas com células tronco;
e. Aprovação de leis.
Resposta: A letra "e" é a resposta correta, pois "A Bioética surgiu para que a humanidade reflita sobre as fronteiras de sua atuação no que concerne à vida. Assim, pertencem ao campo de estudos da Bioética temas como o aborto, a eutanásia, as experiências genéticas, a pena de morte e vários outros assuntos que têm a vida como centro da discussão e da decisão sobre como se deve e como não se deve agir." (Módulo II, Unidade 6)

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação   Módulo II
6 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Abeu - Centro UniversitárioAbeu - Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não pertence ao campo de estudos da Bioética é a letra "e", que se refere à aprovação de leis. A Bioética é um ramo de estudos que busca refletir sobre as fronteiras de atuação da humanidade no que concerne à vida, ponderando questões morais e éticas despertadas pelos atuais estudos científicos que têm a vida como centro de discussão. Assim, temas como fertilização in vitro, aborto, eutanásia, pesquisas com células-tronco e outras questões que envolvem a vida são objetos de estudo da Bioética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais