Buscar

Partindo de seus conhecimentos e das informações trazidas pelo nosso texto-base acerca da Bioética, julgue os itens a seguir e assinale o(s) falso(...

Partindo de seus conhecimentos e das informações trazidas pelo nosso texto-base acerca da Bioética, julgue os itens a seguir e assinale o(s) falso(s):
a. Os estudos da Bioética se referem à reflexão da humanidade sobre as fronteiras de sua atuação no que concerne à vida.
b. Preocupações do ser humano a respeito da emissão de poluentes, do aquecimento global, dos buracos na camada de ozônio causados por CFC (clorofluorcarbonos) e da extinção de diversas espécies terrestres, aéreas ou aquáticas já existem há mais de séculos, tendo, desde sempre, os seus impactos reconhecidos.
c. Até menos de meio século atrás, considerava-se pertinente a exploração de forma indiscriminada de recursos como a água doce e os minérios, incluindo aí os hidrocarbonetos (dentre os quais destaca-se o petróleo), pois pensava-se que tais recursos eram quase infinitos.
d. Sempre existiram – e foram divulgados – dados científicos e governamentais alertando para a gravidade das alterações climáticas.
e. Atitudes como proteger os animais, as florestas, os mares, a qualidade da água e do ar, são somente de pauta ambiental, portanto não se harmonizam com a questão ética maior, que é a da preservação da vida apenas humana
a. As afirmativas “b”, “d” e “e” são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação   Módulo II
6 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Abeu - Centro UniversitárioAbeu - Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra "e". Atitudes como proteger os animais, as florestas, os mares, a qualidade da água e do ar são sim questões éticas e estão relacionadas à preservação da vida em geral, não apenas da vida humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais